Tamanho do background do Twitter

Há uma grande dúvida sobre qual o tamanho ideal para o background do Twitter, de forma que a imagem seja visualizada da forma que queremos em todas as resoluções. Configurar um fundo através da aba “Aparência” do Twitter é relativamente fácil, mas o problema começa a aparecer quando queremos fazer um BG totalmente personalidade com logo de uma empresa, lista de serviços, fotos, etc.

A grande verdade é que até o momento é impossível dizer qual tamanho é ideal, pois cada pessoa usa uma resolução diferente no monitor. Apesar de resoluções maiores já serem mais populares ainda há computadores que utilizam resoluções menores. Não dá para posicionar o background perfeitamente, então a saída é fazer uma imagem que, de certa forma, fique atraente nos diversos tipos de monitores e resoluções.

Eu, particularmente, utilizo apenas o lado esquerdo para adicionar alguma informação, pois, ao lado direito muitos seguidores nem conseguirão ter uma visualização completa.

Em meu computador utilizo a resolução de 1280×800 então para um enquadramento perfeito crio uma imagem de 1280x880px. Como podem ver na imagem, e no meu perfil @dtecnologico, do lado esquerdo é possível ver perfeitamente todas as informações do meu background e do lado esquerdo não corta nenhuma parte da imagem. Claro, isso vai acontecer desde que sua resolução seja igual a minha. Caso utilize uma resolução maior, provavelmente do lado direito a imagem será cortada, assim como no rodapé.

Tamanho background twitter

O rodapé também é complicado de posicionar, pois nunca se sabe quantos botões e barras de aplicativos e links o usuário tem em seus browsers. Em casos de resoluções muito maiores, utilizadas principalmente em monitores de 22”, possivelmente será visualizado uma imagem cortada. Neste caso recomendo criar uma imagem com um pouco de transparência e adicionar uma cor pura dando uma ideia de profundidade.

Resumindo: O ideal é trabalhar apenas com a área esquerda, utilizando no máximo 170px de largura por, no máximo, 550px de altura.

Outra alternativa é colocar apenas o logo e não exagerar nas informações. Um exemplo é o background que fiz para o blog I/O Tecnologia, onde coloquei apenas o logo do blog em pé, ao lado direito.

Se quiser personalizar seu Twitter entre em contato e peça um orçamento. Além de backgrounds posso criar logo, blogs, layouts além de consultoria na área de SEO. Confira também alguns trabalhos no meu portfólio gráfico e web.

 

 

Leave a Reply