Restauração de fotos antigas e estragadas

Frequentemente clientes me perguntam se é possível fazer a restauração de fotos antigas e estragadas pelo tempo. A resposta já está sempre na ponta da língua: DEPENDE.

Geralmente é necessário restaurar uma foto de familiares (pai, avô, bizavô, filhos, irmãos) devido a corrosões causadas pelo tempo, mofo, traças, rasgados e diversos outros tipos de defeitos que são causados pelo tempo.

No entanto a restauração DEPENDE muito de qual é o grau de imperfeições que existe na foto. Por exemplo, rasuras e desgastes nas partes do rosto, olhos, boca e nariz são os mais difíceis de serem restaurados, mas com um pouco de trabalho é possível chegar a bons resultados.

Como exemplo, peguei uma foto na internet e fiz um tratamento básico com remoção de imperfeições e tratamento de pele tentando deixar a imagem e cores próximas do original. Há quem prefira preto e branco ou apenas em uma cor (sépia, por exemplo).

Restauração Fotos Antigas Estragadas

Recuperação de foto estragada pelo tempo

O resultado está logo acima. Não foi muito difícil recuperar a foto, pois os olhos, boca, nariz e orelhas não estavam muito danificadas. Talvez não fosse necessário aplicar um filtro na pele, deixando-a mais próxima do original, mas isso depende do gosto.

Se tiver dúvidas utilize os comentários. Para orçamentos mande um email através do formulário de contato.

Até mais!

Leave a Reply